
A SUPERAVIT nasceu em 2007, da necessidade que identificamos, durante nossa longa atuação como consultores e auditores, das pequenas e Médias Empresas, em ter uma consultoria/assessoria que possa, efetivamente, ajudá-las na difícil tarefa de enfrentar a acirrada concorrência presente no cotidiano de um ambiente empresarial cada vez mais competitivo como o brasileiro, através de uma gestão profissional - pré-requisito para as empresas que desejam crescer e conseguir obter sucesso, continuamente.
Considerando as características e a extensão dos serviços que executamos e, com o objetivo de atender da melhor maneira possível, nossos clientes, a SUPERAVIT, mantêm parcerias profissionais com outras empresas que, como nós, adotam uma postura profissional (prestação de serviços de alto nível técnico e ótima de conduta profissional, respeito à ética, manutenção de sigilo absoluto) na prestação de serviços de consultoria/auditoria.
Como executamos serviços que são complementares e temos objetivos comuns, resolvemos nos unir para oferecer aos clientes a possibilidade de contratar uma consultoria que possa oferecer soluções para problemas de gestão nas áreas operacional, administrativa, financeira, societária e fiscal, com foco na Gestão para geração de Valor, ao menor custo-benefício, proporcionando maiores ganhos para os proprietários através da manutenção da liquidez e maximização da rentabilidade do negócio.
Missão
Prestar serviços da mais alta qualidade técnico-profissional, utiizando metodologia própria, respeitando as características dos clientes, buscando sempre, proporcionar ao menor custo possível um salto de eficiência e qualidade nos procesos operacionais, administrativos e financeiros, tendo como objetivo maximizar a liquidez, lucratividade e o retorno do capital investido no negócio, gerando valor (lucro) para os proprietários.
Visão
Ser reconhecida como uma empresa que busca, sempre, soluções adequadas, plenamente aplicáveis ao negócio, gerando VALOR para os proprietários.
Valores
Ética, comprometimento, sigilo profissional, credibilidade.
Principais Executivos
Ivan Bordó Moraes
SUPERAVIT Gestão Empresarial Ltda./Sócio fundador. Graduado em Ciências Contábeis - Faculdades Simonsen/RJ - MBA em Engenharia Econômica e Financeira/Finanças Corporativas (UFF/RJ). Pós-graduado em Gestão Estratégica de Empresas (UNICAMP/SP). Pós-graduado em Docência do Ensino Superior (UCAM/RJ).
Certificação Internacional (IACAFM Global – www.iacafmglobal.com) em Formação e Capacitação de Especialistas e Consultores em Contabilidade Internacional/IFRS completas (Lei 11.638/2007 - Lei 11.941/2009); Gestão de Finanças Internacionais; Contabilidade Internacional/IFRS para Pequenas e Médias Empresas-PME - (Resolução CFC 1.255/09 - NBC T 19.41 - Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas).
Atua em Consultoria e Auditoria Independente há mais de 30 anos tendo ocupado cargos executivos em várias empresas:
Walter Heuer Auditores e Consultores – Sênior/Supervisor/Gerente.
Companhia Amazônia Têxtil de Aniagem/CATA - Gerente de Auditoria Interna.
Cervejarias Heinehen/Kaiser Brasil – Gerente: Auditoria Interna e de Planejamento Estratégico.
Agência Nacional de Saúde Suplementar/ANS - Atuou como Fiscal, durante 6 anos.
Faculdades São Camilo/FASC/RJ: Professor durante quatro anos:
Na graduação: Contabilidade Gerencial e Introdução à Contabilidade.
Na Pós-graduação: Auditoria em Sistemas de Saúde - Gestão de Custos Hospitalares (Módulos I e II).
Desce junho de 2000, atua como Consultor do SEBRAE/RJ em: Gestão Econômico-financeira - Avaliação de Projetos de Investimentos - Sistemas Contábeis.
Vinicius Duarte Moraes - vduarte@vdaf.com.br
SUPERAVIT Gestão Empresarial Ltda./Sócio fundador. VDAF – Ventura, Duarte, Alves & Filippo Advogados e Consultores (vdaf.com.br)/Sócio fundador.
Pós-graduado em Direito Corporativo (LL.M.) pelo IBMEC/RJ com curso de extensão em Cross Border Tranactions – Mestre and Acquisitions na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/PUC-RJ, em Direito Societário e Mercado de Capitais na Fundação Getúlio Vargas/FGV e em Compra e Venda de Sociedade Ltda no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças/RJ.
Áreas de atuação
Direito Societário, Fusões e Aquisições, Contratos Civis e Comerciais, Planejamento Patrimonial e Sucessório, Compliance, Ética Corporativa, Startups e Inovação.
Experiência Profissional
Vinicius possui vasta experiência no atendimento à empresas dos mais variados setores em questões societárias e corporativas, bem como em reestruturações societárias, elaboração, revisão e negociação dos mais diversos instrumentos contratuais e em compliance e ética corporativa. Atuou, ainda, em importantes operações envolvendo a estruturação e posterior venda de startups e de empresas atuantes no ecossistema de inovação.
Ao longo de sua carreira, Vinicius ocupou cargo de coordenação em escritório de advocacia de grande porte, bem como atuou no departamento jurídico de indústria farmacêutica multinacional e de banco de investimento, bem como integrou os quadros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Atividades Adicionais
Foi membro da Comissão Anticorrupção, Compliance e Controle dos Gastos Públicos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Rio de Janeiro em 2013.
Foi professor no Centro Universitário Augusto Mota/SUAM e tem artigos publicados em revistas especializadas na área do direito.