Nossa metodologia
Nossa metodologia de trabalho é similar àquela utilizada no processo de auditoria, com algumas adaptações, considerando as características do serviço a ser executado. O processo que utilizamos foi desenvolvido com base na larga experiência de nossos executivos e pode, basicamente, ser resumido nas principais etapas abaixo que, dependendo do tipo de serviço, sofre alterações para adaptá-lo e, atender à necessidade específica de cada cliente em particular.
Etapas do processo
- Visita inicial para conhecimento da administração do cliente, apresentação da SUPERAVIT e dos serviços que estamos aptos a executar
- Conhecimento do negócio do cliente (visão geral dos principais processos internos):
- Levantamento e avaliação do Sistema de Controle Interno
- Diagnóstico da situação Econômico-financeira
- Apresentação de minuta da Carta Proposta para análise e aceite do cliente
- Planejamento geral do serviço e definição da equipe de consultores
- Execução do serviço
- Emissão de Relatório sobre o resultado do serviço executado com recomendações para corrigir as falhas detectadas
- Reunião com administração do cliente para esclarecimento das falhas apontadas no relatório
- Suporte, acompanhamento e, participação ativa para implantação da solução recomendada no relatório e aprovada pela administração.
Serviços
- Elaboração de Diagnóstico da Situação Econômico-financeira
- Elaboração de Planejamento Econômico-financeiro
- Aprimorar ou implantar Controles e Relatórios Financeiros com Indicadores de Desempenho
- Aprimorar ou implantar Política de Preço de Venda
- Aprimorar ou implantar Controles para Gestão de Custos
- Realizar Avaliação do Desempenho Econômico-financeiro
- Elaboração de Plano de Marketing, Vendas
- Elaboração de Plano de Negócio
- Avaliar quanto vale o Negócio “Valuation”
- Executar “Due Diligence”
- Elaboração de Estudo de Viabilidade Econômica de Projetos de Investimentos
Cursos e Palestras
Elaboramos e ministramos cursos e palestras na área de Gestão Econômico-financeira.
O participante dos cursos recebe, antecipadamente, o material que será utilizado.
A carga horária de cada curso está dimensionada considerando o tempo adequado para debate e compreensão dos assuntos tratados. A maior parte da carga horária é destinada à prática, com estudos de casos.
Ao final, os participantes devem estar habilitados a aplicar os conhecimentos adquiridos em suas empresas.
- Como elaborar Plano de Negócio
- Como elaborar Planejamento Econômico-financeiro
- Como Elaborar Preço de Venda
- Básico de Gestão de Financeira
- Básico de Gestão de Custos
- Interpretação e Análise dos Relatórios Contábeis/Financeiros
Cortesia
Periodicamente, elaboramos e enviamos aos clientes, como cortesia, estudos sobre temas relevantes da área econômico-financeira.